terça-feira, 31 de julho de 2012

“HONRA TEU PAI E TUA MÃE....”



Oie galera...
Sabem quem ultimamente eu tenho pensado muitas coisas, e tenho tido várias idéias para os posts..
Esse de hoje, eu quero falar algo em especial com as meninas (não que não seja importante para os meninos também)...
Eu tenho visto muitos jovens (na verdade, quero dizer Adolescentes...). Que se preocupam demais em ter algum namoradinho (já passei por isso, mas aprendi que precisamos estar cheios de DEUS para que a ansiedade não invada nosso coração [ansiedade por um relacionamento, etc..]) e se esquecem de honrar seus pais.

Olhem o que a Palavra de Deus fala: “Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá.” Êxodo 20:12
Somente nesse versículo, vário aprendizado se pode ter, mas falarei apenas de dois:

     --> 1-Precisamos honrar nossos pais, pois são as autoridades que Deus delegou na sua e na minha vida. Precisamos aprender com eles, pois não viverão pra sempre. Se você não os honra, não conseguirá ser submissa ao seu esposo (para as meninas), o que me leva a outra questão: você sabe o que é ser submissa? (fugindo um pouco do assunto)!
Segundo o dicionário, submissão significa obedecer, ser humilde... E a Bíblia fala que a mulher deve ser submissa ao homem. “De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos.” Efésios 5:24
Aqui entra bem no ponto que eu desejo falar... As meninas e os meninos atuais, acham que, se obedecerem aos pais, serão “caretas” e essas coisas... Eu sei bem disso porque eu já pensei assim e muito pouco honrei meus pais. Passei por muitas lutas, por desobedecer. Eu brinco muito com as minhas amigas, dizendo que Deus deu um faro bem aguçado aos nossos pais. Parece que eles enxergam à nossa frente e sabem o que vamos passar.

Honrar teus pais não será fácil, e eu não disse isso, mas quando precisamos aprender, diariamente. Eu, com 20 anos (chegando nos 21 hehe) to aprendendo diariamente!
Homens: Não é porque a mulher será submissa a você que você pode pisar nela.
Eis um versículo para vocês:  “Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações.” 1 Pedro 3:7
O que muitas pessoas entendem errado, tanto homem quanto as mulheres atuais, que não aceitam a submissão.
Primeira regra para tudo: pra haver submissão, deverá existir o AMOR. Você sabe o que é amor???? Então leia Cânticos 8:6
Amor, é algo que vem de Deus, pois Deus é amor! Por isso, que devemos ser íntegro em relação ao nosso amor com Deus.

Bom, mas voltando ao assunto de Honra aos pais, Como uma menina ou menino, que não honra (obedece) os pais, pode querer um casamento? Se o casamento, segunda a Bíblia, deve ser de cumplicidade, onde a mulher é a coluna do homem e o homem é a cabeça... E a Palavra também diz que a mulher foi feita pro homem, não o homem pra mulher.

Não quero este post com tom machista, mas o que eu quero passar, é que, como alguém conseguirá casar, ou até mesmo namorar, se não ama a seus próprios pais????
Você deve estar dizendo: “Ah, mas isso não tem nada a ver com a outra!”.. Pois saiba que tem sim!
A nossa honra, começa com Deus, primeiramente, em segundo lugar com nossos pais, o que nos prepara para a nossa segunda e mais importante decisão da nossa vida, que é o nosso casamento, com quem vamos passar o resto de nossas vidas.

     --> 2- Se não honrarmos nossos pais, não teremos a honra de Deus e nossos dias podem ser abreviados, você sabia disso??? Olha ai na Palavra a confirmação: “Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá.” Êxodo 20:12
Olhem esse versículo, que eu acho muito bonito: “Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo.” Efésios 6:1
Agora, olhem a continuação do capítulo: “Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.” Efésios 6:2-3

Eu não quero me prolongar muito nesse assunto, só quero que a partir de agora, você ore, e pense.. Muitas vezes, se teu pai não te deixa sair entre outras coisas, você sabe quem é o culpado? VOCÊ! Isso mesmo... Você! VOCÊ mesmo!!!! Eu sei que é difícil de ouvir isso, mas pior ainda é você ouvir de Deus, depois de inúmeros erros, porque nunca aceitamos, nunca reconhecemos que estamos errados, pois isto fere o nosso EGO!

Então, pra você que ainda é novo na idade, ou pra você que também já é avançadinho como eu, comece a honrar seus pais. Eu garanto à você que não arrependerá. E depois, além de um pai e uma mãe, você terá um amigo, um amigo que JAMAIS irá te virar as costas!
E saiba que nunca é tarde para recomeçar seu relacionamento com Ele!!

Deus abençoe a cada um que leia esse post... E que Deus fale ao seu coração quando você o ler, pois eu sei que essa é a vontade do Pai: Que Honremos nossos pais!

Com amor.. Janah =)
Twitter: @Janahmg

Nenhum comentário:

Postar um comentário