domingo, 5 de agosto de 2012

Continuar ou parar?

O que fazer, o que pensar, que atitude tomar, diante de uma fraqueza espiritual que estamos passando? Continuar a caminhada cristã ou jogar tudo para o alto?

Sabe, eu por várias vezes pensei em desistir da minha fé, da minha caminhada com Deus por acontecimentos que de certa forma me abalavam espiritualmente, que me deixavam a ponto de desistir de tudo e simplesmente sumir, sim infelizmente eu já tive essa vontade e aposto que não fui a primeira e nem serei a ultima.Mas com a graça de D-s Ele ainda tem misericórdia de nós.

Quando as barreiras que existem na nossa vida parece que não vão cair, ou alguma situação em que chegamos ao ponto de desespero na alma, lá no livro de João no capitulo 16:33 diz: Tenho voz dito isso, para que em mim tenhais paz;  no mundo terei aflições, mais tende bom animo eu venci o mundo. Que coisa gloriosa é isso não?!, o Senhor venceu o mundo, nesse versículo há varias revelações, a que eu quero trazer aqui é que se Ele venceu o mundo, nós em Cristo podemos também, vencermos nossos desertos espirituais, e essa palavra se confirma no novo testamento quando Paulo diz lá em Filipenses 4:13, tudo posso naquele que me fortalece. Se nós nos fortalecermos no Senhor, sem sombra de duvida, poderemos TUDO. E sim, todos nós passamos por dificuldades, problemas, por fases, estações, e que mesmo sem nós querermos iremos ter que passar por essas fases da nossa vida, pois o Senhor a cada dia quer nos aperfeiçoar e nos santificar para honra dEle! 

Porque essas coisas coisas acontecem? 
Porque somos seres humanos e estamos fadados a isso, como Jesus venceu, sim podemos vencer as nossas fraquezas, nossas debilidades, mais só iremos conseguir somente com Ele ao nosso lado. As vezes nos sentimos pesados, por algum ministério que Deus colocou em nossas mãos, e é como se fosse o mundo em nossas costas. Mais o Próprio Jesus diz em Matheus 11:28-30: Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e  eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e acharei descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve

Uma dica dica?! 
Seja sincero ª com o Espirito Santo, se tu está fraco e acha que não aguenta mais, chega diante dEle e diz o que se passa, o que está acontecendo e Ele certamente irá lhe responder, pois até mesmo o silencio é uma resposta, seja fiél a Ele, pois Ele foi fiél a você a até o fim. "Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.” Apocalipse 2.10.

Sabe todas vezes que eu penso em desistir, o Espirito Santo vem me diz, e se Jesus tivesse desistido de você? e se Ele não tivesse cumprido o propósito de Deus aqui na terra, o que seria de você hoje? Apesar de muitas pessoas não acreditarem em você e não acreditarem no seu ministério, Deus acredita em você, lá naquela cruz Ele demonstrou o quanto Ele acredita em você, o quanto ele acredita que você pode fazer em prol do reino dEle. Não se deixe escarnecer pelo o que as pessoas dizem de você! O que importa é o que Deus pensa de você. Tenha fé e mostre a essas pessoas que, o que está escrito em João 4:4 Filhinhos, sois de Deus e já os tendes vencido, porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo. E assim: E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2 

É assim que o Senhor me renova quando estou caída, me mostrar o AMOR dEle que é tão grande por mim e me mostra que vale a pena ! 

Espero ter ajudado, Que Deus abençoe grandemente a sua vida vida.
Duvidas? Rosangela Ferreira ! TW:@liveGodswill ! 
Fiquem na paz do Senhor Jesus!  ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário