sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

RELACIONAMENTOS: Namorar, ficar ou esperar? Qual tem sido a sua escolha atual?


RELACIONAMENTOS: Namorar, ficar ou esperar?
Qual tem sido a sua escolha atual?



Olá galera abençoada do Pai! Sexta-Feira lindona chegou e mais uma vez estou aqui pra mais um post!!!
Hoje, eu vou tratar de um assunto diferente daquele de quarta: “Religioso x Cristão: Em qual você se encaixa?” . Hoje eu quero abordar um assunto que, digamos 99% das pessoas SEMPRE pensam e SEMPRE colocam na frente dos assuntos de Deus: Eu to falando de RELACIONAMENTOS AMOROSOS.
Quem nunca se pegou sonhando, imaginando, fazendo planos em relação a um menino ou menina? Todo mundo já fez isso! Isso é normal para todos nós seres humanos, pois fomos criados para nos multiplicar. O problema de tudo isso, é que ao invés das pessoas esperarem em Deus o seu “Príncipe Encantado”, saem por ai beijando sapos e rãs. Não vou dizer que eu não fiz isso, pelo contrário. Porém, se eu tivesse o entendimento, o conhecimento que eu possuo hoje, eu não teria “ficado” com os sapos que estão por ai.
Após um relacionamento conturbado, aonde meus sonhos de encontrar meu verdadeiro príncipe acabaram morrendo, eu acabei terminando tudo e acabei me convertendo. Percebi que tudo o que eu precisava era de Deus, e de mais nada. Percebi que tudo o que eu buscava, eu ia encontrar naquEle que mais me amou: Deus!! Não vou dizer que se eu tivesse me convertido antes, tudo daria certo porque não era o que Deus sonhou pra mim.
Mas, depois dessa fase, veio a fase em que minhas melhores amigas entraram na corte. O que é a corte? É um relacionamento santificado, aonde o primeiro beijo, geralmente, acontece no altar. Não confundam a corte com namoro cristão! Um dia eu explico o que é a corte pra quem ainda não sabe...
Então, quando elas entraram na corte, comecei a me sentir sozinha, me achando a mais feia da galera, a pior de todas, e que eu nunca acharia o meu príncipe como elas, por ter passado por tudo que passei. Só que Deus me disse que eu era a princesa dEle, a filha amada e a menina dos olhos dEle. E que esse tempo que eu iria ficar sozinha, seria para meu crescimento espiritual, pois o relacionamento que Deus quer nos dar, deve agradar à Ele primeiro e depois a nós e isso nós precisamos aprender. E apesar disso, devemos deixar Deus no centro desse “triângulo”. Eu costumo dizer, depois de muito ouvir de Deus, que o relacionamento que agrada a Deus é o relacionamento tripé: Menino, menina e Deus. Na falta de um o outro desmorona. Deus também me disse, que eu precisava esconder o meu coração nEle, pois o homem que o encontrasse, teria encontrado à Deus primeiro. Percebi então, que isso era maravilhoso!!!
Mas o que eu estou tentando dizer, é que você deve deixar Deus cuidar do seu parceiro, pois Ele também está sendo moldado, como você.
Tem também o caso daquelas e daqueles que, gostam de alguém, que oram por alguém. É normal você gostar, ter amor por uma pessoa, mas existem vários tipos de amor! Não confunda os amores viu?
Para isso não acontecer, você deve estar 100% na vontade do Pai, porque assim Ele vai te mostrar o verdadeiro caminho. Eu já vi e vivi várias experiências dessas, da pessoa amar a outra como IRMÃ ou IRMÃO e confundir os sentimentos. Isso é péssimo para um cristão! Pois se não sabe diferenciar os sentimentos, como poderá saber que ama a outra pessoa, entenderam aonde eu quero chegar?
Se você gosta de alguém, vale a pena orar, mas não ore PEDINDO, ore PERGUNTANDO: “Pai, é da tua vontade?” Entenderam a diferença? É isso que Deus quer que você faça, pergunte pra Ele, compartilhe a tua vida com Ele. Ele já sabe de tudo que passa no teu coração, mas Ele quer ouvir VOCÊ confessar!! Ele quer ouvir a TUA OPINIÃO! Não esqueça que você tem livre arbítrio, e que se pedir, Deus te dará. Então peça direito! Lembre-se: “Tudo me é lícito, mas nem tudo me convém! I Coríntios 6:12

E além de orar pela pessoa, foque-se no SEU chamado, foque-se em ganhar almas pra Jesus, pois Ele mesmo disse que “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3:1”, e também disse: “O vosso tempo não é o meu tempo!”... Então pra que a pressa?
Tudo tem seu tempo. Por exemplo. Você não nasce sabendo tudo o que você sabe hoje. Você foi aprendendo aos poucos, com o TEMPO. Eu sei o quanto é difícil esperar em Deus, mas se você se focar em Deus, você não verá o tempo passar. E se você se perguntar: “Ah, mas eu to ficando velho, preciso casar!” Eu digo que, muitas vezes, a gente insiste TANTO em fazer a nossa vontade, que acabamos não aprendendo aquilo que Deus quer pra nós, e acabamos adiando a benção dEle na nossa vida. E a culpa da perca de tempo não é dEle, e sim sua! Então, preste atenção na SUA VIDA!

Deus quer te dar o verdadeiro amor. Aquele amor sem máscaras, onde existe verdade, paixão e companheirismo. Saiba que tudo isso, foi Deus quem criou, mas eu já disse e repito: Pra tudo há o seu tempo!
Então, dedique-se à Deus. Sirva à Ele. Siga à Ele e torne-se um verdadeiro discípulo. Pois quando você se preocupa com as coisas do Pai, Ele se preocupa com as suas. E acredite: quando Ele cuida dos nossos planos, coisas maravilhosas acontecem e recebemos mais do que pedimos!!


Acho que era isso!
Quero em breve explicar sobre a Corte, pois a nossa Igreja daqui visa esse tipo de relacionamento!
Fiquem com Deus e Deus abençoe vcs grandemente!!!
Cuidado nesse findi! Haja com responsabilidade!
Um beijinho com Amor!
Jana!!!
Twitter: @Janahmg
Facebook: Jana Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário