quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

RELIGIOSO OU CRISTÃO: Em qual você se encaixa?


Olá gente! Tudo bem com vocês?? Já é quarta-feira, quase finalzinho de mês. E hoje é o dia de post!!!
Fiquei imaginando muito sobre o que escrever, e, de repente, Deus me mostro claramente sobre o que Ele quer que eu fale pra vocês hoje através de uma postagem no facebook de um amigo meu que é “desviado”.
Primeiramente, quero que fique bem claro que eu não sou contra nenhuma religião, pessoa, ou seja lá o que for. Eu apenas vou escrever o que EU acho e o que EU senti pra escrever.
Mas o que me levou muito a escrever, além de sentir ser da vontade de Deus, foi que tenho visto muita gente postando em redes sociais sobre religião, sobre os cristãos que não ajudam, entre outras coisas. Fiquei muito magoada, pois sei que essa não é a vontade do Pai. Ele quer que nós, os escolhidos, sejamos exemplos e que tenhamos uma vida em santidade e que estejamos no Centro de Sua vontade.
Bom... Sempre fui muito na minha, não queria saber de religião por elas serem conservadoras, entre outras coisas. Não estou colocando a culpa só na religião não, ok? Até porque não é culpa exclusiva dela. Antigamente as religiões eram mais conservadoras e isso pra mim era HORRÍVEL!!! Não se podia fazer várias coisas. Então, mesmo sem entender, eu fiz, digamos, um “trato com Deus”. Eu disse que eu só serviria à Ele no dia que na minha primeira ida à uma igreja, o Pastor falasse: “Eu não vou olhar como você vai estar vestida, como vai estar o seu cabelo, se você vai estar descalço ou não, porque não é isso que me importa. Eu vou olhar para o QUANTO você busca em DEUS e o quanto você quer receber, se doar à Ele!”. Digamos que foi um trato que eu fiz achando que NUNCA ia acontecer isso, porque eu tinha a visão distorcida da Igreja e também não queria deixar o mundo, pois pra mim, era o certo e o melhor viver o que o mundo me oferecia. E o que aconteceu à primeira vez que eu fui na Batista Filadélfia aqui de Capão? EXATAMENTE ISSO! O Pr. Fernando falou essas palavras! Imagina como eu me senti?  Levei no meio, como a gente diz aqui!

Bom, mas aonde eu quero chegar é que não importa se você frequenta a Batista, a Pentecostes, a Assembléia, Católica, ou seja lá qual for a sua religião. Eu to aqui pra falar de DEUS!
Deus não possui religião! Ele é o Deus do Altíssimo e nosso Pai! Ele só precisa ser adorado por você e deseja que você entregue o seu coração, a sua vida à Ele! Ele deve estar acima de tudo, e mesmo sendo de congregações diferentes, devemos nos amar, uns aos outros, como o próprio Jesus nos amou.
Não estou dizendo que ter uma religião não é importante, mas o que eu quero que muita gente entenda é que Deus deve ser SEMPRE o centro de todas as religiões. É Ele quem deve estar no centro da congregação e Ele quem deve ser também o SEU centro. Você precisa sentir o amor de Deus constrangendo e ardendo em seu coração, pois é um fogo incontrolável sentir Ele e sentir a presença dEle. Caso você não sinta, precisa se doar, buscar orando, jejuando, falando com o Pai. Fale com o seu pastor ou com o seu líder. Ele saberá ajudá-lo.
Você dever estar se perguntando agora: “Mas tem muita gente que eu vejo na igreja, que ora, que não falta a um culto, mas quando alguém precisa é o primeiro a dizer não, entre outras coisas.” Quero te explicar o porquê disso, pois já me fiz a mesma pergunta há um tempo, e hoje eu entendo. O real é que essa pessoa não é um verdadeiro CRISTÃO, que tem Deus no centro de sua vida, é uma pessoa que não aceita o tratamento do Pai, pois tem seu EGO no centro, é alguém que acha que será salva pelo simples fato de ir à Igreja e esquece o verdadeiro motivo devemos fazer isso, o porquê ela vai à igreja, que é pra servir ao Deus do Altíssimo, exaltar à Ele, agradecer ao amor que Ele tem por cada um de nós, ao sacrifício de Jesus na cruz por amor a mim e a você!
Então, nós, cristãos, devemos viver na vontade de Deus, deixá-LO ser o centro da nossa vida, do nosso ser, pois mesmo não querendo, nossos discípulos se espelharão em nós. E também para que possamos ter um caráter parecido ao de Cristo, pois Ele mesmo diz que o primeiro mandamento de nossas vidas deve ser “Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento.” Mt. 22:37
Vamos lá, vamos nos dedicar pra Deus, vamos mostrar ao próximo a maravilha que é estar na presença do Pai, vivendo pra Ele, seguindo à Ele, se doando pra Ele.
E você cristão ou não cristão, que ainda não sabe do que eu falo, mas que tem a vontade de saber como é ter esse fogo, tenha um TSD (Tempo à Sós com Deus), peça pra Ele, creia e receberá. Você perceberá quão maravilhoso é a presença de Deus na tua vida, como tudo fica mais fácil.
E não se esqueça: “Não julgueis, para que não sejais julgados.” Mateus 7:1
Então, antes de tudo, devemos olhar para Deus, e se algo em alguém lhe desagrade, ore. Isso é muito importante, pois, tudo que fazemos deve agradar ao coração do Pai, e toda glória, não deve ser nossa, mas sim dEle!
“Ora, a nosso Deus e Pai seja dada a glória para todo o sempre. Amém” Filipenses 4:20 20




Espero ter ajudado!
Até Sexta! :)
Beeijo com amor! Jana =)

Para mais dúvidas, entrem em contato pelo Twitter, ou pelo face!
Twitter: @Janahmg
Face: Jana Moraes


Nenhum comentário:

Postar um comentário