sábado, 28 de janeiro de 2012

Será que nós estamos chegando nas pessoas do jeito certo ?

A Questão é que muitos jovens estão se tornando céticos sobre Deus, se tornando coisas apenas por causa de uma visão superficial da igreja, e é por isso que eu tenho estudado tanto as pessoas da minha idade ( tenho 16 anos, rs), basicamente os jovens de hoje foram perdidos por conta do modo que as pessoas chegam nelas sobre religião.

                                      

Esse é um dos vários métodos que uso pra conversar com alguma pessoa que esteja passando por um momento difícil, seja alguém que já conheça a Deus, ou não.

As pessoas tem essas três áreas, quando uma pessoa tem um Racional e um Emocional firmes, ela vai ter base suficiente pra suportar um Espiritual equilibrado, onde podemos considerar sendo a relação com Deus.

Mas o que acontece, muitas pessoas tem um Espiritual bom, estão de boa com Deus, mas tem um pequeno problema no Emocional, e é por isso que ela está mal. Muitas pessoas, inclusive de igreja, pensam que ela precisa é estar mais próximo de Deus, e empurram pra ela "remédios espirituais", sendo que é o Emocional que precisa ser tratado.

Consequências disso? Pessoas de hoje em dia, acabam recebendo Remédios Espirituais demais, vêem que não fazem efeito pois esse não é o problema delas, e acabam se afastando da igreja, porque o "Deus que solucionaria o suposto problema" não teve efeito, precisamos melhorar nossos argumentos e melhorar como vamos abordar as pessoas.

O Que me incomoda é ainda hoje, cristãos antigos julgarem por questões tão fúteis, como se alguém louvando a Deus com um som pesado de Metal fosse menos cristão.
Digamos que eu sou um cristão estranho, fisicamente sou um nerd, estudo psicologia sozinho, treino kung fu, evangelizo pessoas que normalmente as igrejas se afastam, e só consigo louvar se for Metal Gospel, ou o chamado White Metal.
E as pessoas de igrejas conseguem me criticar, apenas porque minha banda preferida é Demon Hunter ( Caçador de Demônios), ou Brian Head Welch. Eu curto essas bandas porque eles são totalmente diferente da visão cristã que todos tem, é uma visão que atinge uma área que aquela coisa de "ordem e adoração" de uma igreja comportada não consegue atingir.

É o MEU gosto, não afirmo que seja melhor nem nada, só estou afirmando que é uma ramificação que atinge uma determinada área, caso alguém não tenha visto, esse é Brian Head Welch, simplesmente o melhor testemunho que eu já vi na minha vida.

                                      


Não existe Geração Perdida, o que existe é uma Causa Deixada de lado.

Bom, espero não ter falado algo errado, rs
Msn: derickperilo@hotmail.com
Twitter: @BatmanDeOsasco

Obrigado pela Atenção e desculpa qualquer coisa, Deck.

Um comentário: