domingo, 29 de janeiro de 2012

Bíblia? Pff

Outro assunto que incomoda bastante hoje em dia é falar sobre Bíblia, quem lê isso hoje em dia ?
Muitos se acomodaram em dizer que a bíblia é chata, ou as palavras são difíceis, mas com tantas versões de bíblia acho difícil não existir uma com palavras simples, só acho.


Mas o Problema na verdade está na intenção das pessoas lerem a Bíblia, com o passar do tempo deixou de ser "A Palavra de Deus" para "Livro que conta a História de Deus", adultos que sabem a bíblia de cor acabam achando que saber quem é pai de quem que roubou quem que fez tal coisa é algo importante, já os adolescentes quando vêem que é sobre a história de alguém que tem "poderes", acaba preferindo ler um livro fantasioso ou uma história em quadrinhos de super heroi.


A Intenção da Bíblia não são as palavras nela, nem os personagens em si, todas as coisas foram feitas apenas para nós tirarmos lições daqueles fatos. Hoje ler a bíblia virou provação de Fé, "Ah você não lê a bíblia? Que cristão hein?".


Nós, como Filhos de Deus, deveríamos tentar ao máximo ser parecidos com Ele certo? Não precisamos ser santinhos, somos humanos e erramos, por isso devemos lembrar que a Bíblia é apenas um instrumento para que nos lembre qual é o certo a se fazer, pense na Bíblia como um livro com pequenos contos e com muita Moral Da História, e não foque em aprender os contos, foque na moral da história.


E para você que não lê a Bíblia porque acha chato demais, apenas faça das histórias da bíblia ficarem em seu território, como ?


Por exemplo, eu gosto de ler História em Quadrinhos.
Então use a história no seu território fantasioso, não mude o rumo da história, apenas mude o cenário, o modo que você vê os personagens.


Ex: no meu caso é super herois certo?


Supondo que eu ache os textos de Davi um tédio, então vou começar a pensar num cenário mais interessante para mim, algo como sendo noite no campo, Davi no meu pensamento seria como o Lanterna Verde, com uma Força de Vontade tremenda, e Golias é um daqueles monstros do Power Rangers gigante só que falando mal de Deus, pronto, você já tem personagens e um cenário divertido, que não vai ser tão tedioso ao seu modo de ver.


E Gente, isso é só uma maneira de deixar a bíblia algo mais interessante, você trocando o modo que você vê os personagens e o cenário, não mudam o sentido principal da história, e é isso que Deus quer que a gente aprenda e saiba, não é os personagens, não é o cenário, e sim a moral da história.


E caso alguém ache isso uma heresia ou um horror de pensamento, tenho péssimas notícias para você, porque simplesmente esse pensamento une diversos pensamentos para facilitar o entendimento da bíblia, sabe porque?


Nosso cérebro funciona por comparação, SEMPRE, você come um tipo de arroz hoje, amanhã quando você comer outro tipo de arroz, você vai comparar, qual é melhor, ou se é muito duro, etc.
Então as coisas ficam mais fáceis de compreender quando usamos algo para comparar, pegamos um exemplo difícil ou tedioso, e transformamos em algo mais leve e fácil de entender ao nosso ponto de vista.


Bom, de novo qualquer erro peço desculpas, tenho apenas 16 anos não joguem pedras em mim rs
Msn: derickperilo@hotmail.com
Twitter: @BatmanDeOsasco


Obrigado pela atenção, Deck

Nenhum comentário:

Postar um comentário