quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

A vontade de Deus.. Como saber?


Olá galerinha do bem... Tudo na paz??
Como esté indo o início das aulas?? As minhas da facul estão benção! *-*

No post de hoje, eu quero falar em “ardência no coração”.
No início da minha conversão, eu não sabia nada, absolutamente NADA sobre igreja, ministério, chamado.
E eu tinha muita vergonha de perguntar como é sentir a Deus, como é sentir a vontade dEle, o que Ele quer pra mim, ouvir a sua voz e o que a gente sente em relação à Ele.
Sei que muitos possuem essa dúvida. Principalmente quando a pessoa deseja algo. Bom.. Mas com o passar do tempo, fui começando a fazer amizades na igreja, fui fazendo cursos e achava que havia descoberto o DEUS que todos me falavam, o qual eu achava que sentia, mas que na verdade eu não sentia.
Precisei ir a um Encontro com Deus, pra poder descobrir esse Deus poderoso, aprender a sua verdadeira vontade. Mas, apesar do Encontro com Deus ter acontecido, eu tinha um pouco de carne vivendo dentro de mim ainda, algo que me deixava muito confusa, sem saber qual a verdadeira vontade de Deus, ou seja, eu ainda aceitava as setas inimigas.
Muitos devem dizer: “Ah, mas a vontade de Deus é aquela que te traz paz, alegria..” E eu digo: CUIDADO! Pois a Palavra de Deus mesmo fala: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas”- Jeremias 17:9 .
Bom.. O que eu estou tentando dizer é que, muitas vezes, a nossa vontade encobre a vontade de Deus. Quero dizer que muitas vezes sentimos a paz e a alegria, que achamos ser de Deus, mas acaba sendo a nossa, porém ao invés de orar, de colocar na presença de Deus e pedir a sua confirmação, a gente acredita e vai fundo, e muitas vezes muitos de nós  acabam se decepcionando, não é verdade?
Mas eu aprendi também que a vontade de Deus é uma chama que é ardente e constante, e muitas vezes você tenta se desviar dela e não consegue.
A pouco tempo é que eu descobri o meu verdadeiro Deus e a sua verdadeira vontade. Mas para descobri-lo e vê-lo face-a-face foi necessário muito jejum, oração e Tempo a Sós com Deus (TSD) também.
Então, se você tem uma vontade, e é algo inexplicável, que junto com a paz e a alegria, seu coração queima, arde por essa coisa, você deve ir à luta, pois essa é a certeza de que é de Deus. Mas nunca se esqueça de colocar na presença de Deus. Peça confirmação, busque a santidade, busque a verdadeira Palavra, e o principal... Viva a verdadeira vontade de Deus, viva no centro da vontade dEle..
Ele mesmo diz em Mateus 26:41: “Vigiai e orai, pois a carne é fraca.” Ou seja.. Se você não vive no centro da vontade dEle, não coloca em oração aquilo que está em seu coração, você poderá viver a vontade da carne, recebendo a confirmação do diabo.
E se, você acha que algo lhe impede de enxergar qual o seu chamado, pare, tenha um TSD beem pegado, peça para Ele confirmar em seu coração qual a vontade dEle pra tua vida, e veja o que mais arde em teu coração. E jamais esqueça que o SEU tempo não é o tempo DELE! As vezes, a resposta pode demorar um pouco pra aparecer!
Mas não desista! Insista e persista, pois sabemos que a vitória em Cristo é certa!

Espero que tenha ajudado.
Qualquer dúvida, me procurem! Estou a disposição!! =D
Facebook: Jana Moraes
Twitter: @Janahmg

Deus abençoe vocês grandemente e que você possa viver na vontade dEle SEMPRE!
Não esqueça: “Não há outro além de ti, não há outro criador... Tu és o Deus em quem confio. Tu és o pão que me alimenta. Tu és o ar que eu respiro. Minha esperança está em ti.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário