sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

CARNAVAL: A festa da Carne


Oiie galeerinha!
Mais uma sexta feiraa!! o/
Acho que todo mundo gosta de sextas feiras né? Hehehe
Sei que sexta-feira é um dia como todos os outros, que é um dia cheio de Deus e que vai depender de cada um de nós fazê-lo  melhor...
Mas falando em fazer o melhor, essa é uma sexta-feira de CARNAVAL!
Esse post de hoje eu fiz EXCLUSIVAMENTE aos “Cristãos” que irão pular o Carnaval!
Você sabe o que realmente era o carnaval no passado??
Pesquisando, eu encontrei váárias coisas.. Uma delas dizia: “Inicialmente, o carnaval era chamado de Entrudo, algo aonde as pessoas se jogavam água, ovos e farinha. O entrudo acontecia num período anterior à quaresma e, portanto, tinha um significado ligado à liberdade.” (Nada a ver com os carnavais atuais!!!)
Eu sublinhei pq diz que é ligado à LIBERDADE, e não é aquela ligada a liberdade de Deus, é aquela liberdade que diz que tudo podemos fazer.. Não preciso entrar em detalhes né? Pra explicar melhor, peguei uma parte da ‘história do carnaval’ na Wikipédia, que diz o seguinte:
A palavra "carnaval" está relacionada com a ideia de deleite dos prazeres da carne marcado pela expressão "carnis valles", que, acabou por formar a palavra "carnaval", sendo que "carnis" em latim significa carne e "valles" significa prazeres. (VIA: Wikipédia)
Aí vai uma imagem pra você cristão, que acha que Deus não estará lhe vendo nesses dias de “FOLIA” . E não esqueça da sua máscara!!! ;)




Não se esqueça que:
Santidade = Poder de Deus
Desejo Carnal = Poder da carne (Via: Não Morda a Maçã)

Não podemos ser cristão que vivem o poder da Carne! Devemos seguir as escrituras que nos mandam andar em Espírito, viver a vontade do nosso espírito, pois é através dele que teremos as revelações do Espírito Santo. Você acha que o Espírito SANTO de Deus vai gostar de viver em um corpo sujo pelo pecado?? Eu acho que não né? Porque Ele é SANTO e é Espírito. O pecado sempre se origina na carne, sacas? Então, automaticamente, andando no Espírito, Deus nos fortificará a não pecar, mas devemos buscar isso, devemos pedir à Ele, pois Ele é educado, e não entra aonde não tem permissão! Deus é diferente do diabo, que invade teu coração, tua vida, estraga tudo e ainda por cima te julga! NÃO SEJA FRACO MEU IRMÃ, MINHA IRMÃ! FORTIFIQUE-SE NO PAI! BUSQUE À ELE A TODO MOMENTO! Sozinho (a) você não é nada, mas com Ele você é tudo!!!!
PRINCIPALMENTE nesses dias de festa, aonde todos querem sair por ai, ‘aproveitando’ vivendo na carne, não devemos nos esquecer de viver no Espírito.. Lembre-se SEMPRE do que o Jesus fez por vc naquela cruz.. Tem uma frase que eu li na net, e eu gosto mt dela: “Jesus morreu por você e você morrendo para o mundo.” Eu vejo muita gente que se encaixa nela! Devemos morrer para que a vontade de Deus seja viva, como diz em Mateus 10:39: “Quem achar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, há de achá-lá.”
Lembre-se também que:
“Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.”
e....
“Portando, os que estão na carne não podem agradar a Deus.”  Romanos 8:8  (Leia Rm 8:4-10)
Sempre estaremos em uma luta constante entre a nossa carne e nosso Espírito. Irá ganhar quem você alimentar mais! Saiba que Deus age SOMENTE NO SEU ESPÍRITO!
Então, ficamos em oração! Ficamos em Cristo Jesus!!!
E não esqueça que você é um ser tríade: É um espírito, que possui uma alma e habita em um corpo, e esse corpo é temporário!!! Então, não vamos viver na carne, porque é passageira!! ;)


Aproveite esse feriado com cautela, como Cristo aproveitaria? Peça à Ele para que você aproveite como Ele aproveitaria!
Um beijo com amor,
Jana =D
Deus abençoe a vida de vocês! Não esqueça que Ele te ama mais que você imagina!
Dúvidas, serão esclarecidas pelo Twitter: @Janahmg


Fiquem na Paz!!

3 comentários:

  1. nestes proximos dias o povo faz luzão a festa da carne mais festejamos em espirito seguna vontade de Deus busque ter um encontro com Jesus que é o verdadeiro motivo da grande festa em nossas vidas, por isso convide a ele para fazer da sua festa constante. como diacono a minha oração e que seja feliz com Jesus em todo tempo um abraço e Deus vos abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu cometário o autor do blog nome diacono gilton moura de sá mebro da pib praia do siqueira em cabo frio.escrito 05 fvereiro 2013

      Excluir