quarta-feira, 23 de maio de 2012

Vamos fazer a diferença? Contra a blasfêmia


E ai, tudo bem?

Algumas expressões como, por exemplo, “ai meu deus”, “meu deus do céu”, “deus é pai” e “deus nos acuda” são usadas por muitas pessoas, mas muitos não têm a noção do erro que estão cometendo ao falar essas frases, pois tal atitude é pecado, o qual é chamado de blasfêmia.


Blasfêmia (definição): “... é a difamação do nome de um ou mais deuses. Isto pode incluir o uso de nomes sagrados em expressões vulgares ou imprecações, sem a intenção de rezar, ou falar de assuntos sagrados sem o devido respeito.” (dicionário)

2 Timóteo 3:1-3: “Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes à pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,”

O pecado da blasfêmia é tão comum em nossos dias, e até mesmo, nós, cristãos temos cometido tal erro por não entendermos o que estamos fazendo. A bíblia é contra essa atitude, podemos ver isso em Êxodo 20:7: “Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.”.

Crescemos com certos costumes que parecem serem naturais para nós, no entanto, quando conhecemos a verdade devemos deixar os velhos hábitos e prosseguir cada vez mais em santidade para o nosso alvo que é Cristo.

Filipenses 3:14: “Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”

Por mais simples que pareça, precisamos deixar de fazer tais coisas, e devemos honrar a Deus, usando o seu nome apenas nas situações corretas. Precisamos aprender a obedecer a Deus independente da situação.

João 15:14: “Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que vos mando.”
Um grande abraço, fique na paz de Deus.
Gabriel Kaspchak
@irmaozinho_

Nenhum comentário:

Postar um comentário