quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

DEUS TIRA FÉRIAS?? SERÁ???

Oii galerinha do meu Brasil Varonil! =P

Mais uma quarta-feira abençoada pelo nosso Paii Chegou! *-*
Hoje eu quero falar de um assunto meio complicado: As pessoas que dão “férias” ao Pai no verão.
Tem muita gente por aí, que quando chega o verão pensa que “Deus tirou férias” e resolve dar uma ‘ajudinha’ à Ele, fazendo aquilo que bem deseja.
Aqui onde moro é litoral. Então, festas no inverno são a cada um mês, por ai. Já no verão, é em todos os fins de semana e tem muitas no meio da semana também.
Então, prosseguindo... Essas criaturas abençoadas, resolvem, no verão, dar uma descansada pra Deus e vão à festas, bebem, e esquecem de tudo o que passaram no inverno ao lado do Pai, esquecem a promessa de santidade que fizeram à Ele e saem ‘ficando’ por ai, entre outras coisas... Ou simplesmente não oram mais, não jejuam, não buscam mais a presença dEle, e isso vai enfraquecendo o Espírito e passam a andar mais na carne.
Eles não se lembram mais do esforço de Jesus lá na cruz do calvário, aonde Ele morreu pelos nossos pecados. Não dão mais o devido valor que Ele merece, pois não foi fácil para Ele, o único que não teve UM PECADO sequer em toda a sua vida morrer por cada um de nós pecadores e esses que se dizem cristãos, que ACHAM que “estão fazendo o certo” fazem escorrer uma lágrima do rosto do Pai, simplesmente por se acharem autossuficientes e que o que eles pensam é o melhor para si!
Eu sei que Deus sempre nos perdoa, pois como a gente fala aqui, Deus é Pai e não Padrasto.. Nada contra, é apenas uma maneira de dizer que Deus quer o melhor pra nós e que SEMPRE vai nos perdoar, independentemente de nossos pecados, basta termos um coração aquebrantado e arrependido.
Só acho que devemos honrar o nosso Pai, tanto no inverno como no verão, pois Ele mesmo diz que é o mesmo ontem, hoje e por toda eternidade (Hebreus 13:8). Que é o mesmo Deus de Abraão, Isaque e Jacó (Mateus 22:32). Então devemos honrá-Lo, pois Ele JAMAIS vai deixar de nos honrar e jamais nos esquecerá, apesar de sermos pecadores da forma como somos.
Por exemplo... “Final de férias e João, despediu-se de seu amigo Pedro, que está indo embora para sua cidade. Após passarem todos os meses de férias juntos, é impossível não sentir falta um do outro. Porém, a volta para casa é necessária à Pedro, pois sua vida é lá.
João, sente-se sozinho, e na volta as aulas, ele conhece Davi, um menino carismático, carinhoso e verdadeiro amigo. Tornam-se amigos durante todo o inverno, durante as aulas. Fazem votos de saírem todos os dias juntos nas férias, de irem ao riacho, no mar, na lagoa. Jogar futebol, e rirem muito, como fazem durante o inverno.
Aí então, chega o verão. Pedro retorna à cidade de João, e este, por consequência, abandona Davi e o deixa de lado. Ele simplesmente esqueceu que Davi foi seu melhor amigo quando ele mais precisou.”
Então... o que eu to querendo dizer com essa história fictícia é que muitas pessoas “Cristãs”fazem isso à Deus e esquecem aquilo que Ele foi quando elas mais precisaram.
Então galerinha, vamos viver plenamente em Deus. Vamos procurar fazer somente a vontade dEle. Eu creio que Ele JAMAIS vai te decepcionar e JAMAIS irá te abandonar!
É difícil andar com Jesus? Sim! Ele mesmo disse que seria difícil, mas não se esqueça que Ele completou dizendo que VALERIA A PENA!  E essa é a parte mais gratificante de tudo!
Todas as lutas, todas as coisas que passamos pra Ele e por Ele são maravilhosas!
Leia Marcos 8:34-37 e você entenderá melhor!
Acho que era isso!
Deus abençoe a sua vida e lembre-se:
“Não seja um crente invernista! Seja um verdadeiro cristão, seja um cristão integral!”

Um abraço pra cada um e até sexta!
Espero que tenha ajudado muito vcs!
Abaixo meus contatos para que você, se tiver, dúvidas, tire! :)
Mas pode add só pra encomodar tb!!!

Msn: jenifermoraes16@hotmail.com
Twitter: @janahmg
Facebook: Jana Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário