sábado, 16 de fevereiro de 2013

Entrega total


A sabedoria do prudente é entender o seu caminho, mas a estultícia dos tolos é enganar.” (Provérbios 14:8)

Queremos mais de Deus em nossas vidas para sermos usados por Deus para abençoar a muitos. Desejamos que Ele nos transforme segundo a sua vontade. Para isso precisamos entender o nosso caminho, ou seja, onde Deus quer nos levar e qual é o nosso ministério, para então descobrirmos o que devemos fazer desde já para alcançarmos o tal objetivo. Vamos entender alguns passos importantes para que possamos entender nosso caminho.


 1-     Devemos entregar o nosso caminho para Ele:

“Entrega teu caminho ao Senhor, confie Nele, e Ele agirá” (Salmos 37:5)

Não devemos fazer planos por nós mesmos como tolos, decidindo as nossas ações perante problemas, decisões ou até mesmo planos para o futuro sem antes entregarmos para Deus para saber a vontade Dele. Precisamos entender que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável (Romanos 12:2). Por isso não devemos fazer como as pessoas do mundo, que agem sem pensar (Eclesiastes 10:3), mas devemos entregar a Deus para que Ele nos mostre qual é a melhor escolha. Devemos mudar a nossa vontade para fazer a vontade de Deus, e não tentar colocar a nossa vontade como sendo a Dele.

2-      Nascemos para fazer algo específico em Deus:

“E aos que predestinou, a esses também chamou;  e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou” (Romanos 8:30)

Deus não deseja que simplesmente sejamos cheios do Seu poder (Romanos 12:11), mas que ao recebermos Dele sejamos usados para abençoar muitas vidas de uma forma especifica como podemos ver em Romanos 12:6-8:

“De modo que,  tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada: se é profecia, seja ela segundo a medida da fé; se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino; ou ao que exorta, use esse dom em exortar; ao que reparte, faça-o com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria.”

Dessa forma o Reino de Deus alcançará muitas vidas que hoje estão perdidas. Não podemos deixar o evangelho para nós, devemos obedecer ao IDE (Marcos 16:15).

3-      Ele nos capacita para o Seu propósito:

“Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus, o qual nos fez também capazes de ser ministros dum Novo testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata, e o Espírito vivifica.” (2 Coríntios 3:5-6)

Nossas ações não devem ser apoiadas em nossa própria força, mas devem estar apoiadas na força de Deus, pois não somos nada sem Ele (Jó 8:9). Se o Senhor nos chamou irá nos capacitar para fazer a sua vontade. Não podemos nos esquecer que quando fazemos algo para Deus quem age é Ele e não nós mesmos, e por isso não devemos nos preocupar tanto com o resultado, pois se fazermos a nossa parte o nosso Deus fará a Dele.

Ao entregar a nossa vida a Cristo precisamos buscar a vontade Dele para as nossas vidas, e assim Ele nos capacitará para o que fomos chamados. A cada dia que passa Deus tem coisas novas para cada um de nos, vamos crer que o Eterno nos mostrará a sua vontade. Ele é a nossa força e estará conosco em todos os momentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário