sábado, 2 de março de 2013

Mudança de Lei


E ai galera, tudo bem?
Muitas pessoas ainda tem duvidas sobre o motivo da necessidade de Jesus ter sido entregue na cruz por cada um de nos, e é sobre isso que eu quero falar. Lendo o livro de Hebreus você vai aprender muito sobre isso. Neste pequeno estudo quero destacar um motivo: a crucificação para mudança da lei.



“Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens fracos, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constitui ao Filho, perfeito para sempre.” (Hebreus 7:28)

No antigo testamento o povo tinha que continuamente fazer sacrifícios para alcançar o perdão de pecados, os quais eram feitos por homens da tribo de Levi chamados sacerdotes.  No entanto, antes das leis sobre os sacrifícios serem impostas, Melquisedeque, sacerdote de Deus o qual não tinha genealogia (Hebreus 7:1-3), abençoa Abrão e esse entrega os dízimos de tudo a ele (Genesis 14:18-20).

Para que a lei mudasse foi necessário que se levantasse outro sacerdote (Hebreus 7:12 e 15) , fora da linhagem de Levi (Hebreus 7:9-10 e 14), o qual transformaria toda a lei, e esse sacerdote teria que ser perfeito (Hebreus 7:26)  e se entregar totalmente para que não houvesse mais necessidade dos diversos sacrifícios feitos até então (Hebreus 7:27-28).

Este é Jesus, o sacerdote pelo qual o salmista fala em Salmos 110:4: “O Senhor jurou e não se arrependerá: "Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque".” Ele se entregou por cada um de nós para termos acesso direto a Ele, sem precisar de sacrifícios ou outros mediadores, basta nos aceitarmos que Cristo morreu para nos livrar dos pecados e nos salvar. Hoje Ele quer te dar uma nova vida, cheia de bênçãos.

Lembre-se que “Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.”  (Romanos 10:9)

TOME ESSA DECISÃO!

Que a paz de Cristo esteja sempre com vocês!
Um grande abraço, de seu irmão em Cristo
Gabriel Kaspchak
@irmaozinho_

Nenhum comentário:

Postar um comentário