sábado, 2 de fevereiro de 2013

Vida por vidas


E ai galera, na paz?
Vamos entender muito melhor sobre a causa da crucificação, o motivo pelo qual Jesus teve que morrer na cruz para salvação de pecados:

No antigo testamento, a partir do pecado de Adão, um animal deveria ser morto constantemente para perdão dos pecados de cada pessoa. Não podendo ser sacrifícios matérias de qualquer outro tipo, pois a morte do animal representava que uma vida tinha que ser entregue por outra:“E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão.” (Hebreus 9:22). Além disso, não tínhamos acesso direto a Deus,(Hebreus 9:6-7) apenas o sumo sacerdote podia entrar no santo dos santos, isto é, o lugar que representava a presença de deus, uma vez ao ano.

Então Deus enviou seu filho para morrer como prova de um novo testamento (Mateus 26:28 e Hebreus 9:15). Sacrifício tal que substituía as mortes de animais feitas até então (Hebreus 9:12-14), como o João Batista disse: “...Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.”(João 1:29).

A morte de Jesus venho a ser a causa da salvação (Hebreus 5:9) e do perdão de pecados (  através da redenção pelo seu sangue (Efésios 1:7) pela fé (Romanos 3:25).

Hoje não precisamos mais de sacrifícios ou de ofertas,  porque Jesus já fez o sacrifício máximo dando sua vida, seu sangue derramado pela remissão dos nossos pecados para nos dar vida eterna e ainda aqui nessa terra vida abundante. Esse sangue derramado foi por você, para transformar sua vida, receba a Jesus como seu único e suficiente salvador.




Um abraço de seu irmão em Cristo,
Gabriel Kaspchak
@irmaozinho_

Nenhum comentário:

Postar um comentário