Será que o problema que você está passando hoje realmente seja um problema não resolvido?
Semana passada eu disse que nosso cérebro funciona por comparação certo? É exatamente assim com tudo que você viveu, então o que acontece, você passou por uma barreira bem tensa e pesada no passado, e você começa a ver que problemas que são menores que ele são mais fáceis de se lidar, porque você já lidou com algo pior antes.
A questão é, quando pensar desse jeito? Sempre. Quando uma pessoa passa por fome por dias ela não vai escolher o que comer, para ela comer algo que ela não gosta é o menor dos problemas dela porque ela já ficou sem comer nada.
Quando uma pessoa mora na rua por muito tempo, quando consegue uma casa que tipo, falta uma cama, ela não vai ligar, porque é o menor dos problemas dela.
E é assim que devemos ser com tudo, porém a mania de grandeza de todo mundo nos impede isso, e por causa disso acaba nos limitando, uma pessoa que poderia vivenciar algo porém não pode porque ela não QUER fazer algo, isso realmente me enoja e me irrita, alguém que não QUER fazer algo para melhorar a vida dela, sair da mediocridade, porque mediocridade é simplesmente estar na média, nem tão bom nem tão ruim, me poupe gente.
Agora o que você precisa para lidar com seus problemas hoje é simplesmente um ponto de vista mais amplo, em Vagabond, um mangá que conta a história de Musashi, é citada uma frase que simplesmente resume tudo isso:
"Você olha para a árvore, e perde a floresta."
Creio eu que muitos problemas que vocês dão valor já tão até resolvidos, ou simplesmente são causas fúteis, deem valor para aquilo que de fato mude a sua vida e mude a do próximo.
O erro das pessoas está em achar que o limite das coisas é até onde ela QUER fazer, não até onde CONSEGUE, ela quer ser Perfeccionista quando consegue ser Perfeita.
Sem falar que sem limites você pode trabalhar e alcançar mais pessoas, porque assim não vai ter tanto preconceito, rs... E gente, isso é um grande problema dos cristãos, hoje em dia cristão precisa um pouco mais de semancol e altruísmo, não sei como mas a Igreja se tornou um poço de egoísmo e preconceito, não estou dizendo todas, é óbvio que não vou generalizar, mas acabo me entristecendo com causas que a igreja adota que são fúteis e inúteis até demais, só para encher um ego pomposo de pessoas que saindo de lá acabam fazendo coisas erradas sendo escondidas, ou não.
Bom, é basicamente isso, sem limites nós podemos nos tornar o mais próximo da perfeição, e a perfeição de um modo bem cristão, aleluia, é Deus, então vamos largar essa coisa de "não consigo" e "não quero" e tente mais, vamos implantar Força de Vontade na Sociedade com um pouco de Esperança, o resto é com Deus e vai na fé, rs..
Bom, Qualquer coisa falem comigo.
msn: derickperilo@hotmail.com
twitter: @BatmanDeOsasco
Nenhum comentário:
Postar um comentário